Programa Na Mão Certa

Escritório central da Intercement celebra os 10 anos do Programa Na Mão Certa

A Intercement, vice-líder do mercado de cimento no Brasil e líder em Portugal, Argentina, Moçambique e Cabo Verde, mobilizou os colaboradores do escritório corporativo da empresa em São Paulo para celebrar a participação de 10 anos do Programa Na Mão Certa. A empresa, por intermédio do Instituto Intercement, reuniu as lideranças de várias disciplinas para debater o enfrentamento da exploração sexual de crianças e adolescentes. Foi a primeira vez que o escritório corporativo foi diretamente impactado.

O evento realizado na sede da companhia teve como objetivo fazer uma retrospectiva dos 10 anos de atuação da InterCement na causa, em parceria com o programa da Childhood Brasil. Desde 2007 a companhia é signatária do Pacto Empresarial Contra a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes nas Rodovias Brasileiras. “Aproveitamos para conectar todas as nossas unidades para juntos comemorarmos os bons resultados gerados pelo comprometimento das equipes nesta ação”, comenta Marco Polo Júnior, gerente de logística da empresa.

Nos últimos anos, os esforços na formação de agentes de proteção foram concentrados em 16 plantas que a InterCement mantém em várias regiões do Brasil. Durante esse período, a empresa já sensibilizou, de acordo com os princípios do pacto, mais de 132 mil pessoas sobre a importância do enfrentamento da exploração sexual de crianças e adolescentes. 

A iniciativa tornou-se objeto de política pública em vários municípios onde atua. Como Lei Municipal, atualmente seis municípios incorporam a “Semana Na Mão Certa” em seu calendário oficial. São eles: Ijaci, Santana do Paraíso, Nova Santa Rita, Bodoquena, Apiaí e Candiota. A Semana Na Mão Certa tem o objetivo de unir esforços para enfrentar a exploração sexual de crianças e adolescentes por meio da informação e sensibilização da sociedade. 

“O evento deixou claro o quanto o tema está amadurecido na empresa. Com a lei, os municípios se comprometem a realizar a Semana Na Mão Certa envolvendo a comunidade e promovendo a discursão deste tema tão delicado. Ficamos muito orgulhosos desta parceria de longa data e nos sentimos honrados em escrever essa história junto com a Childhood Brasil”, finaliza o executivo.

 

  Leia também  

Childhood Brasil apresenta Programa na Mão Certa na ONU
Duratex organiza eventos em prol ao enfrentamento à exploração sexual nas estradas
Lojas Renner mobilizam funcionários com a peça "Somos todos agentes de proteção"

 

Voltar