Programa Na Mão Certa

Lojas Renner mobilizam funcionários com a peça 'Somos todos agentes de proteção'

A lojas Renner realizaram uma ação teatral nos centros de distribuição das lojas entre os meses de agosto e outubro. Os personagens Marcelo e Geraldo, do Programa Na Mão Certa, da Childhood Brasil, bateram um papo com os diversos colaboradores e realizaram uma intervenção sob o tema Somos todos agentes de proteção.

A peça teatral fala da importância de todos enfrentarem a exploração e o abuso sexual de crianças e adolescentes trazendo orientações de como agir em casos de suspeita ou confirmação desta grave violação de direitos humanos. O espetáculo transmite mensagens importantes de forma lúdica e educativa, contribuindo para a formação de Agentes de Proteção de Crianças e Adolescentes nas empresas.

"Como multiplicador do Programa Na Mão Certa é uma grande alegria contar com uma peça teatral que traz o tema da proteção de crianças e adolescente contra a exploração sexual em formato de teatro, de forma bem visual, pois isso impulsiona meus esforços de sensibilização e engajamento de colegas para se tornarem agentes de proteção." Vando Sousa, analista de transportes CD Renner Rio de Janeiro

Todo o Agente de Proteção de Crianças e Adolescentes tem o dever, todos os dias, de alertar que envolver crianças e adolescentes em qualquer situação de abuso ou exploração sexual é crime.  O melhor caminho é a denúncia pelo Disque 100, a qual é anônima.

A Renner apoia o Pacto Empresarial Contra a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes nas Rodovias Brasileiras desde 2016, atuando em torno dos princípios do mesmo desde então.

As apresentações reuniram cerca de 100 colaboradores da Renner nos Centros de Distribuição do Rio de Janeiro, Arujá (São Paulo) e São José (Santa Catarina). Foram ao todo 5 apresentações, todas com uma introdução da assessora de mobilização de recursos da Childhood Brasil, Vanessa Higa, que apresentou o Programa Na Mão Certa.

 

  Leia também  

Childhood Brasil apresenta Programa na Mão Certa na ONU
Escritório central da Intercement celebra os 10 anos do Programa Na Mão Certa
Duratex organiza eventos em prol ao enfrentamento à exploração sexual nas estradas

 

Voltar