Rainha Silvia: "Não se enfrenta uma causa difícil sem apoio e colaboração do maior número possível de aliados"

No último dia 18, diversos nomes importantes do empresariado e do terceiro setor nacional estiveram presentes no terceiro jantar black-tie da Childhood Brasil (Instituto WCF-Brasil). O evento, de caráter beneficente e realizado a cada dois anos, teve como convidada especial a criadora da organização, a Rainha Silvia da Suécia. Em discurso aplaudido de pé pelos presentes, ela reafirmou sua crença nos programas que mantém no País. "A Childhood Brasil vem realizando projetos inovadores e eficazes, seja na mobilização de pessoas, empresas e organizações da sociedade civil, na comunicação criativa da causa, na educação de profissionais ligados ao universo da criança e do adolescente e no suporte à implantação de políticas públicas", disse. Leia +

Galeria de fotos do terceiro jantar black-tie da Childhood Brasil
A Rainha Silvia da Suécia, criadora da World Childhood Foundation, foi a convidada especial do evento que aconteceu no dia 18 em São Paulo. Clique aqui para ver a galeria de fotos. Leia +
Governo destina R$ 2,9 bi para garantir direitos e reduzir violência contra crianças e adolescentes
O Governo Federal lançou no último dia 11 o Programa Social de Enfrentamento da Violência contra Crianças e Adolescentes. A maior parcela de recursos vai para o programa Bem-Me-Quer, conjunto de iniciativas para proteger menores nas 11 regiões metropolitanas de maior vulnerabilidade. Com previsão orçamentária de R$ 2,9 bilhões até 2010, o programa envolve 14 ministérios e cinco estatais. Leia +
 

Locadoras de automóveis contra o turismo sexual
Mais de 100 mil automóveis locados em todo o país estão circulando com um adesivo contra a exploração sexual de crianças e adolescentes. A campanha foi lançada no dia 12 de outubro pela ABLA (Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis), em parceria com o Centro de Excelência em Turismo da Universidade de Brasília (CET/UnB) e o Ministério do Turismo. Espera-se atingir mais de 185 mil funcionários das locadoras associadas e em torno de 300 mil turistas. Leia +

Ação Empresarial
Camargo Corrêa Cimentos promove I Semana Na Mão Certa
A Camargo Corrêa Cimentos, com sede na capital de São Paulo, aderiu ao Pacto Empresarial contra a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes nas Rodovias Brasileiras. Na semana de 22 a 26 de outubro a empresa realiza, em sua unidade de Pedro Leopoldo (MG), a I Semana Na Mão Certa, voltada para os caminhoneiros. Dois mil profissionais do asfalto passam mensalmente pela fábrica da empresa em Minas Gerais. Estão planejadas atividades de sensibilização para o tema, como palestras, teatro, jogos e blitz educativa. Leia +

Ação Empresarial
Com a campanha no peito
A Transmagna literalmente vestiu a camisa do Pacto Empresarial contra a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes nas Estradas Brasileiras. A transportadora catarinense distribuiu diversas camisetas da campanha Na Mão Certa para seus
motoristas. "Sempre os orientamos a não pararem seus caminhões em pontos de exploração sexual", conta o diretor administrativo Thiago Sardagna. Leia +

De olho no assunto – resumo das principais notícias
Um milhão de meninos e meninas já sofreram abuso sexual na América Latina; Estudantes cearenses colocam a moda a serviço da cidadania; Campanha e panfletagem em estradas do Mato Grosso do Sul; O mapa da exploração sexual na cidade do Rio de Janeiro; Aumentam pontos vulneráveis no Rio Grande do Norte; Quinze municípios do sul catarinense realizam seminário para diagnóstico regional. Leia +

Agenda
Dia 31/10/07 - Ciclo de Workshops Regionais - Nordeste. Inscreva-se já
Dia 06/11/07 - Ciclo de Workshops Regionais - Centro-Oeste. Inscreva-se já




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