O Programa Na Mão Certa sempre foi reconhecido pelo pioneirismo. Frequentemente é mencionado como referência por organizações nacionais e internacionais, tais como o Instituto Ethos, a Polícia Rodoviária Federal e a Organização Internacional do Trabalho.
Desde o lançamento em 2006, seu maior desafio foi atrair o setor empresarial para a causa, inserido o tema na cadeia de valor de grandes organizações.
Para aderir ao Programa Na Mão Certa, a empresa deve optar por uma das formas abaixo:
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
POR QUE A EMPRESA PRECISA DOAR? ✔ Durante seus primeiros oito anos (2006 a 2013) a Childhood Brasil fez investimentos diretos no Programa Na Mão Certa no valor total de R$ 6,3 milhões. O objetivo foi o de promover esforços contra a exploração sexual de crianças e adolescentes nas rodovias. Nesse período, as empresas signatárias do Pacto Empresarial não tinham o compromisso de realizar contribuições financeiras regulares para a manutenção e a ampliação das ações. Mesmo assim, o Programa recebeu apoio nesse período no valor de R$ 3,4 milhões em doações. ✔ Após 8 anos de estrada, acreditamos que o Programa Na Mão Certa está fortalecido, pronto para conquistar novos patamares na proteção dos direitos de crianças e adolescentes. Para isso acontecer, contamos com o apoio e a participação do setor privado. ✔ Novos rumos estão sendo implantados, mais efetivos e mensuráveis. Será fundamental qualificar a participação das empresas. Para dar esse passo, tornou-se necessário compartilhar com as empresas os investimentos do Programa. ✔ O Programa Na Mão Certa dará mais efetividade no apoio à implementação das ações realizadas pelas empresas, junto aos colaboradores, fornecedores e demais stakeholders. Além dos objetivos centrais de enfrentar o problema, as empresas terão uma série de benefícios, como a valorização de suas ações de responsabilidade social e o vínculo de suas marcas com uma causa internacionalmente reconhecida. ✔ O Programa Na Mão Certa também contribuirá, com sua experiência, na atuação em rede, de forma a aumentar o poder de transformação social para uma infância livre de violência. Vamos tornar essa causa um valor para as empresas, levando à construção conjunta de soluções direcionadas a um objetivo comum. Desta forma, atingiremos a escala e a efetividade necessárias no enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes. |
|
Em caso de dúvidas ou perguntas adicionais envie seu e-mail para a Central de Atendimento: .