Observatório

Comunicação - Parcerias

O Programa Na Mão Certa realizou várias conquistas no âmbito da comunicação do problema da exploração sexual de crianças e adolescentes nas rodovias brasileiras.

Foto: Tatiana Cardeal

  • Parceria PEDRO TRUCÃO

Desde 2009 o Programa Na Mão Certa estreitou seu relacionamento e firmou uma parceria com o jornalista e radialista Pedro Trucão. Como frutos desta parceria, Trucão desenvolveu spots de rádio dirigidos aos caminhoneiros que podem ser utilizados pelas empresas signatárias do Programa em veiculações de rádio e outras modalidades.

Acesse gratuitamente estes spots.

Desde 2010, pelo seu programa de TV Pé na Estrada, Trucão também vem apoiando de maneira contínua a divulgação da causa junto aos caminhoneiros.

Confira detalhes de um programa de TV em fevereiro.

Em março 2011, Trucão trouxe mais uma grande contribuição no âmbito da comunicação do Programa Na Mão Certa. Em parceria com a Rádio Globo foi criado o momento "Globo Estrada Na Mão Certa". Toda quinta-feira, durante o programa Globo Estrada, às 15h30, vai ao ar este momento que tem como principal objetivo trazer aos caminhoneiros um debate semanal educativo sobre a exploração sexual de crianças e adolescentes nas rodovias brasileiras.

Acesse o acervo para ouvir os programas.

 

A continuidade dos programas de rádio se deu na Rádio Capital, de Abril de 2018 a Julho de 2019.

Acesse o acervo para ouvir os programas.

 

  • Chegou o CD de áudio do Programa Na Mão Certa!

Presenteie os caminhoneiros com um CD exclusivo com narração do radialista TRUCÃO que além de entreter e divertir, orienta os caminhoneiros a agir no enfrentamento da exploração sexual de crianças e adolescentes nas rodovias brasileiras.

Faça já o seu pedido!
Para mais informações e orientações sobre como adquirir clique aqui!

 

  • Parceria revista Caminhoneiro

A revista Caminhoneiro, nos seus 27 anos de existência, sempre abraçou a causa do enfrentamento da exploração sexual de crianças e adolescentes nas rodovias brasileiras. Em 2004/2005, a Childhood Brasil, realizou sua primeira pesquisa e entrevistou caminhoneiros no evento promovido pela revista, o Santa Rosa Truck Show, em Itajaí, SC. Em 2005, a revista Caminhoneiro recebeu o Prêmio Anatec de Mídia Segmentada, pela capa da edição nº. 211 que estampava como chamada principal essa problemática nas estradas. Como essa questão faz parte das raízes e da história da revista Caminhoneiro, a parceria com o Programa Na Mão Certa se fortaleceu, tomando vulto e estimulando novas empresas a se engajarem nessa luta contra esse absurdo que ainda acontece nas nossas estradas. A partir de junho de 2010, com a edição nº. 269, Especial Dia do Motorista, foi criada a coluna Na Mão Certa, dentro da revista Caminhoneiro, que sempre continuará cumprindo a sua missão e defendendo causas sociais, visando um futuro melhor para as nossas crianças e adolescentes. 


"Revista Caminhoneiro levanta o problema"
Edição nº 211

"Revista Caminhoneiro lança coluna Na Mão Certa"
Edição nº 269

 

  • Parceria Canal Futura - Site "Que exploração é essa"?

A iniciativa inédita no Brasil, resultante de uma parceria entre Childhood Brasil e Canal Futura, que criou a série e exibiu os episódios na programação do canal. Agora, todo o conteúdo está disponível no site de internet especialmente criado para exibi-los. Confira mais detalhes.

Site "Que exploração é essa"?

 

 

Voltar