Para alcançar o setor privado, a Childhood Brasil lançou, em 2006, o Pacto Empresarial Contra a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes nas Rodovias Brasileiras, em parceria com o Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social e com o apoio da Organização Internacional do Trabalho. 

Em 2024, o Pacto Empresarial foi atualizado para refletir os 18 anos de evolução do Programa Na Mão Certa, e passou a se chamar Pacto Empresarial pelo Fim da Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes. A atualização, válida a partir de 2025, garante que seus compromissos e indicadores estejam alinhados às mudanças nas práticas empresariais e às exigências de direitos humanos e sustentabilidade. 

Pacto Empresarial é a principal ferramenta para mobilizar e engajar o setor privado na prevenção e no enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes, a qual abrange o abuso e a exploração sexual. Consiste em uma declaração pública de compromissos pela qual as empresas e entidades associativas setoriais e sindicais assumem a responsabilidade de atuar de forma efetiva na prevenção e no enfrentamento dessa violência. 

Os compromissos do Pacto Empresarial expressam princípios e valores para que a proteção de crianças e adolescentes contra a violência sexual integre o jeito de fazer negócios das empresas, fortalecendo as agendas de direitos humanos, responsabilidade corporativa e sustentabilidade, e orientando práticas éticas e sustentáveis. 

Os compromissos sugerem caminhos para que cada empresa, no decorrer de um processo contínuo, aprimore suas práticas, engaje seus públicos de relacionamento e promova um movimento de formação de agentes de proteção de crianças e adolescentes.