As Soluções & Ferramentas foram desenvolvidas para qualificar e ampliar a atuação das empresas participantes do Programa Na Mão Certa na proteção de crianças e adolescentes contra a exploração sexual (ESCA). Elas são oferecidas para os seguintes públicos de relacionamento:

  • Lideranças e Colaboradores: Líderes, Colaboradores Próprios, Terceirizados e Jovem Aprendiz
  • Cadeia de Fornecedores: Área de Compras, Área de Comunicação e Recursos Humanos, Fornecedores e Parcerias Setoriais
  • Rede de Proteção: Serviços públicos de atenção a crianças e adolescentes, Escolas, Conselho Tutelar e Comunidade

A metodologia das Soluções & Ferramentas foi construída coletivamente com a participação ativa de empresas do Programa e consiste em oficinas e materiais de apoio. Saiba mais clicando aqui.

Comunidades Na Mão Certa

As Comunidades são um espaço de aprendizagem e inovação oferecido exclusivamente às empresas mantenedoras do Programa Na Mão Certa. Por meio de encontros virtuais, promove-se a interação entre Pontos Focais, motivando o networking e a troca de boas práticas que podem ser referência para as empresas aprimorarem ou iniciarem ações para enfrentar a ESCA.

Além dos encontros, também são oferecidas mentorias individuais para orientar a implementação de soluções que transformem os compromissos do Pacto Empresarial em práticas voltadas para os diferentes públicos alcançados pelo Programa, potencializando o impacto positivo.