Mapeamento do Tráfico de Pessoas no Brasil – Vol. 3

Assim como a ESCA, é preciso prevenir e enfrentar o Tráfico de Pessoas, duas violências contra crianças e adolescentes, correlacionadas em diversas situações.

 

A Pesquisa sobre Tráfico de Mulheres, Crianças e Adolescentes para fins de exploração sexual comercial no Brasil (PESTRAF) foi realizada pelo Centro de Referência, Estudos e Ações sobre Crianças e Adolescentes (CECRIA), em 2002, com apoio da Childhood Brasil. Este estudo foi um dos motivadores para o desenvolvimento do Programa Na Mao Certa, por ter identificado 241 rotas utilizadas para o tráfico interno e internacional de pessoas para fins sexuais, além de apontar que os caminhoneiros eram facilitadores deste tráfico e potenciais usuários dos serviços de prostituição nas estradas.

O Mapeamento do Tráfico de Pessoas no Brasil: Características da Exploração Sexual de Crianças, Adolescentes e Pessoas Adultas e suas Relações com as Rodovias Federais Brasileiras é parte da série Mapeamento do Tráfico de Pessoas no Brasil (2016-2019), fruto da parceria entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Ministério Público do Trabalho, Childhood Brasil e a Associação Brasileira de Defesa da Mulher da Infância e da Juventude (ASBRAD). A publicação reúne dados nacionais do período de 2016 a 2019 sobre exploração sexual de crianças, adolescentes e pessoas adultas, e sua correlação com o crime de tráfico de pessoas para fins de exploração sexual.