As empresas e entidades empresariais participantes do Programa Na Mão Certa tem acesso a diferentes canais de suporte para ajudá-las a transformar os compromissos com a proteção de crianças e adolescentes da exploração sexual em ações práticas e constantes.
O principal canal de suporte do Programa é a Central de Atendimento, acessada pelo e-mail: atendimento@namaocerta.org.br.
Para as empresas mantenedoras, é oferecida assessoria por meio de uma equipe de consultores do Programa, que orienta sobre a realização de um Plano de Ação e acompanha a implantação das atividades de engajamento.
Todas as empresas participantes do Programa precisam formar colaboradores para implantar as ações de engajamento. Assim, os Ciclos Formativos têm a função de preparar Pontos Focais e Multiplicadores para coordenarem e realizarem estas atividades.
Os Webinars são uma importante ferramenta para as empresas participantes do Programa aprofundarem o seu conhecimento sobre a causa e as orientações de implantação das ações propostas.
Espaço virtual exclusivo para empresas e entidades empresariais participantes do Programa Na Mão Certa, que reúne os materiais de educação e comunicação. Login e senha são fornecidos pela Central de Atendimento após a formalização de adesão ao Programa.
Desenvolvido exclusivamente para a educação continuada digital de profissionais do transporte rodoviário de carga das empresas participantes do Programa Na Mão Certa, o ambiente virtual de aprendizagem Juntos Na Mão Certa pode ser acessado de forma simples e rápida pelo celular, tablet, desktop ou laptop (sem APP ou uso de memória).
As trilhas abordam temas do interesse de caminhoneiros e caminhoneiras como bem-estar, saúde emocional e convivência familiar e reforçam mensagens sobre a atuação destes profissionais como agentes de proteção de crianças e adolescentes.
Se a sua empresa é participante do Programa Na Mão Certa, entre em contato com a Central de Atendimento para solicitar seu acesso.