Para alcançar o setor privado, a Childhood Brasil propôs em 2006 o Pacto Empresarial Contra a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes nas Rodovias Brasileiras, em parceria com o Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social e com o apoio da Organização Internacional do Trabalho (OIT).

Pacto Empresarial é a principal ferramenta para engajar o setor privado na proteção de crianças e adolescentes contra a exploração sexual. Consiste em uma declaração de compromissos pela qual empresas e entidades empresariais de todas as regiões do País assumem, perante a sociedade, atuar na prevenção e no enfrentamento desta violência. 

Os compromissos do Pacto Empresarial expressam princípios e valores para que a proteção de crianças e adolescentes contra a exploração sexual passe a fazer parte do jeito de fazer negócios das empresas. Sugere, ainda, caminhos para que a empresa aprimore suas práticas, engaje seus públicos de relacionamento e promova um movimento de formação de agentes de proteção de crianças e adolescentes.